quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

VITAMINA MISTA



Quando casei, meu esposo foi logo me matriculando em uma academia... Como ele já malhava, curtia uma alimentação regrada e tal, ele sabia que a única maneira de se manter neste ritmo seria fazer com que eu o acompanhasse. Era isso, ou fazer o caminho inverso, já que os programas de casal geralmente incluem restaurante, cineminha, filminho em casa, comida congelada... Pizza, bom-bons, salgadinhos, batatas Pringles (humm!) Vocês sabem, uma coisa puxa a outra e quando vemos já caímos nas armadilhas (rss).
Por isso, agradeço a ele, pela sua sábia decisão em me levar para malhar, me incentivar a manter uma dieta regrada durante a semana, preparar os alimentos com nutrientes, pouca gordura.
Nessa época de recém casados, me habituei a trocar o pão no café da manhã, por uma vitamina com frutas, leite, aveia, linhaça... Isso alimenta muito! Depois de um tempo, eu parei de beber, porque enjoei um pouco, mas já voltei várias vezes para este cardápio logo cedo. Atualmente, a vitamina tem sido meu café da manhã. Bebo e vou malhar. Não sinto fome! Só volto sentir fome na hora do almoço, que aqui em casa é meio-dia.
As frutas que costumo usar são:
 Banana e maçã (sempre), manga, mamão e morango (sempre que eles estão a disposição). Adiciono leite, aveia e farinha de linhaça. Algumas vezes eu pingo algumas gotas de adoçante.  Bato tudo muito bem no liquidificador.
Uma dica interessante que tenho seguido é: congelar pedaços de manga, de mamão e morango... Assim, as frutas não estragam e você obtém uma vitamina bem geladinha! Essas frutas congeladas também podem ser usadas para bater comum suco de laranja em outro momento...
Às vezes o mamão está quase estragando, a manga está doce e muito barata, então eu compro a mais e congelo, pois assim conserva e é bem aproveitada!
Bem a dica de hoje é esta: Troque seu café da manhã por uma deliciosa vitamina... Invista na sua alimentação e desfrute de mais saúde!

Saindo geladinha!!!
(Final de semana dá para dar uma folga nisso tudo, porque ninguém é de ferro. E eu confesso, sou apaixonada por doces, chocolates, sorvetes, pães, enfim... Quem me conhece, sabe!)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Em alguns minutos ele será lido e em seguida liberado!
Beijos!